O serviço de suporte especializado, também conhecido como Help Desk, tem se tornado uma necessidade das empresas que estão, cada vez mais, dependentes das soluções de tecnologia. Mas, uma dúvida que muitos empresários têm é como realizar a implementação do suporte especializado. Neste artigo, a NE Brasil vai apresentar alguns passos que você pode seguir para tornar esse processo mais organizado e eficiente.
Comece planejando
O primeiro passo, antes mesmo de começar a entrar em contato com empresas de tecnologia, é realizar uma análise interna para entender quais são as reais necessidades da sua empresa em relação a um suporte especializado.
Identifique quais são os problemas mais comuns que precisam ser solucionados, quais são as áreas que mais irão consumir esse serviço. Dessa maneira, é muito mais fácil entender quais são as melhores soluções e softwares das empresas terceiras que mais se adequam às suas necessidades.
Nesta etapa, a NE Brasil oferece serviços de consultoria com o objetivo de monitorar e manter os dados atualizados de toda infraestrutura. Como por exemplo consumo de rede, consumo de CPU de uma máquina, temperatura de aparelhos, entre outros.
Faça uma boa pesquisa para escolher o fornecedor
Agora que você já fez um levantamento interno na sua empresa quais são suas principais necessidades, chega a hora de escolher um fornecedor que possa oferecer um serviço de suporte especializado de qualidade. Neste momento, procure no mercado empresas conceituadas, que já tenham experiência na prestação deste serviço. Verifique se não há muitas reclamações sobre elas em sites como o ReclameAqui.
A NE Brasil entrega há mais de 5 anos serviços de suporte e desenvolvimento em nível de excelência. Nossa trajetória de sucesso traz na essência atenção às necessidades do negócio do cliente.
Verifique se o software é adequado para suas necessidades
Quando você estiver negociando com o fornecedor, é fundamental que você informe todas as suas demandas e necessidades para que ele saiba escolher quais software é mais adequado para a sua empresa. A utilização de um software eficiente faz uma enorme diferença para o sucesso da implementação deste serviço. Ele também torna mais fácil a tarefa de organizar os chamados, atendê-los no prazo adequado e com uma solução satisfatória.
A NE Brasil oferece NOC 2.0, que tem como base o Nagios XI, que é um poderoso software de monitoramento que tem total visibilidade dos sistemas, ajudando a prevenir problemas e antecipar melhorias.
E então, essas dicas ajudaram você entender melhor como implementar um service desk para a sua empresa? A NE Brasil possui soluções completas de serviço de suporte especializado e está pronta para atender sua empresa. Entre em contato hoje mesmo.