Você já deve ter ouvido falar em ataques cibernéticos que comprometem dados e sistemas de empresas, não é mesmo? E a cada dia, as ameaças ficam mais sofisticadas, o que torna a segurança da informação uma questão crítica para qualquer negócio. Mas, felizmente, existem soluções que podem ajudar a proteger a sua empresa. E uma das mais eficazes é a integração entre Fortinet e Wazuh.
Fortinet é uma marca renomada no mercado de segurança cibernética, oferecendo soluções para proteção de redes, dispositivos e aplicativos. Já o Wazuh é uma plataforma de segurança aberta que disponibiliza detecção de ameaças, gerenciamento de logs e conformidade regulatória.
E quando essas duas soluções se unem, você tem uma proteção ainda mais completa contra as ameaças cibernéticas. A integração entre Fortinet e Wazuh oferece uma visão detalhada das possíveis ameaças bloqueadas pelos IPS do Fortigate em tempo real. Além disso, o Wazuh verifica os logs do Fortigate para identificar tentativas de comunicação maliciosa de dentro para fora ou de fora para dentro da rede. Com isso, sua empresa pode detectar ameaças em potencial e garantir uma proteção eficaz contra essas ameaças.
E tem mais! A integração Fortinet e Wazuh pode ser integrada ao Nagios XI, que permite criar gatilhos para situações específicas, incluindo acionar um plantonista em caso de eventos críticos. Por exemplo, se o IPS do Fortigate detectar atividades maliciosas que foram bloqueadas, o Nagios XI pode enviar um alerta para o responsável pela segurança de TI, garantindo uma resposta muito mais rápida e eficiente.
A NE Brasil é uma empresa líder em soluções de TI, com uma equipe de especialistas em segurança da informação altamente capacitada. E com a integração entre Fortinet, Wazuh e Nagios XI, a empresa oferece soluções personalizadas e com ainda mais performance para proteger o seu negócio de ameaças cibernéticas.
Não deixe sua empresa exposta às ameaças cibernéticas. Proteja-se com a integração Fortinet e Wazuh da NE Brasil. Entre em contato agora mesmo e garanta a proteção máxima para o seu negócio. Afinal, a segurança da informação é uma questão crítica, e você não pode deixar isso para depois.