Fortigate: o que é e quais são suas funcionalidades?

23 de junho de 2022

Hoje em dia é difícil encontrar uma empresa de médio a grande porte que não faça uso de recursos tecnológicos e cibernéticos interna e externamente, desde os sistemas operacionais até o site para divulgar seu serviço, existem muitos benefícios e facilidades em fazer uso dessas ferramentas.

Para evitar a exposição de dados importantes da empresa e outras possíveis situações relacionadas com ataques cibernéticos, existem produtos e soluções focados em manter a segurança e aumentar a performance dos sistemas inseridos no ambiente de trabalho. Um bom exemplo desse tipo de solução é o Fortigate, continue lendo para saber o que é e quais são suas funcionalidades:

O que é Fortigate?

O Fortigate é um produto da Fortinet que possui função avançada de controle de acesso e desempenha o papel de identificação e inspeção dentro do tráfego da rede. Sua principal função é proteger a rede contra qualquer tipo de ataque, mas além disso, contar com um equipamento Fortigate em sua empresa possibilita a melhor integração entre as filiais e o trabalho remoto com acesso 100% seguro a todos os dados corporativos, facilitando processos com a garantia de segurança que só este tipo de serviço pode oferecer.

Funcionalidades do Fortigate

O Fortigate oferece funcionalidades antivírus, antispam, otimização do tráfego, VPN, controladora WiFi, recursos de Unified Threat Management, filtro de conteúdo de navegação, aceleradores de WAN, cache de páginas acessadas, relatórios com indicativos de sites utilizados pelos colaboradores e tempo de navegação em cada site, Intrusion Prevent System, filtragem de sites que não podem ser acessados através dos computadores de sua empresa, entre outras coisas.

Como instalar o Fortigate em minha empresa?

O primeiro passo para instalar o Fortigate em sua empresa é entrar em contato com uma empresa que atue em parceria com a Fortinet e esteja autorizada para a realização do serviço. Aqui na NE Brasil você encontra uma equipe de profissionais qualificados, certificados e autorizados a realizar todo o processo de instalação deste equipamento em sua empresa. Por isso, se gostaria de saber mais informações ou esclarecer dúvidas, entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido com por NE © 2024